Ronco e Apneia do Sono

Ronco e Apneia do Sono

A Apneia Obstrutiva do sono (AOS) é uma doença caracterizada por episódios repetitivos da obstrução da via aérea durante o sono levando a queda da saturação de oxigênio sanguíneo e despertares frequentes. O ronco está geralmente associado à esta situação.

A AOS é considerada um problema de saúde pública que e pode causar muitos prejuízos como: sonolência excessiva diurna, com aumento do risco de acidentes; cansaço; perda da qualidade de vida; deficiência do sono; perda de memória; diminuição da libido e impotência sexual. Tudo isso aumenta o risco do aparecimento ou piora de doenças cardiovasculares e metabólicas.

Em crianças, a AOS está muitas vezes ligada à problemas alérgicos e pode ser a causa de problemas escolares ou hiperatividade. A polissonografia e sempre necessária para o diagnóstico e conhecimento da magnitude do problema e deve ser realizada, também após a finalização do tratamento a fim de verificar a resolução do problema.

A AOS é um problema médico, que nunca deve ser tratado isoladamente pelo dentista. O tratamento deve acontecer em conjunto com o médico do sono (otorrinos, pneumologistas, neurologistas etc). Muitas vezes o dentista, devidamente capacitado, pode tratar através de Aparelhos Intra-orais,

“Sorrir abre caminhos, contagia almas.”

Agende uma consulta ou entre em contato para esclarecer suas dúvidas.

Fone: +55 (81) 3019-6597 – WhatsApp: +55 (81) 8849-7447 ou clique no botão abaixo:

Contato pelo Whatsapp